terça-feira, 24 de julho de 2012

Tanner Hendrickson vence o Quiksilver Surf Open Acapulco

Nas ondas da praia de Revolcadero, no México, o havaiano Tanner Hendrickson venceu Quiksilver Surf Open Acapulco, uma das etapas 4 estrelas da ASP, ao derrotar o australiano Leigh Sedley na final.

Hendrickson beneficiou-se pela forma física nas difíceis condições do último dia para chegar até a final. O atleta de Maui, derrotou o compatriota Gavin Gillette (Kauai, HI) nas quartas, e o americano Michael Powell (Carolina do Norte), na semi, para chegar a final e vencer com tranquilidade.

“Este é a melhor sensação do mundo, eu não estou acreditando”, disse Hendrickson. “Foi cansativo e louco, o clima ficou muito quente lá. Eu estou tão feliz agora que nem sei o que dizer.”

Já Sedley avançou silenciosamente nos primeiros rounds e, no último dia de competição, alcançou a maior nota em uma onda de 8.0 pontos, mas não foi o bastante para bater Hendrickson na final.

“Agora, estou muito feliz por ter acabado, pois estou muito cansado”, declarou Sedley. “Na final, Tanner teve a sorte de estar no lugar certo, mas parabéns para ele por ter vencido. Ele surfou bem durante todo o evento. Eu gostaria de ter uma chance melhor, mas estou feliz. Eu não estava competindo ultimamente, então nem esperava chegar nas finais.”

Resultados finais
1 – Tanner Hendrickson (HAW) 12.33
2 – Leigh Sedley (AUS) 5.54

Semifinal
SF 1: Tanner Hendrickson (HAW) 8.80 def. Michael Powell (USA) 8.77
SF 2: Leigh Sedley (AUS) 12.10 def. Carlos Munoz (CRI) 7.00

Quartas de final
QF 1: Tanner Hendrickson (HAW) 9.07 def. Gavin Gillette (HAW) 8.15
QF 2: Michael Powell (USA) 7.46 def. Colin Moran (USA) 3.87
QF 3: Carlos Munoz (CRI) 12.10 def. Michael Dunphy (USA) 10.23
QF 4: Leigh Sedley (AUS) 13.33 def. Miguel Tudela (PER) 11.14

0 comentários: